segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Agentes da Pastoral da AIDS do Regional Norte 3 Tocantins participaram do XVII Seminário Nacional de Prevenção ao HIV / AIDS em Porto Alegre 2019





Agentes da Pastoral da AIDS do Regional Norte 3 Tocantins participaram do XVII Seminário Nacional de Prevenção ao HIV / AIDS em Porto Alegre 2019.

O Seminário Nacional de HIV/AIDS reuniu, em Porto Alegre (RS), mais de 100, Agentes da Pastoral da AIDS de 20 Estados brasileiros, que corresponde a 16 Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Regional Norte 3 Tocantins da CNBB marcou presença no evento com 5 participantes das Cidades de ARAGUAÍNA Manoel Cardoso, PALMAS (Diácono Clodoaldo, Neci), COLINAS (Leila, Alcira, Pedro).
Aconteceu no último domingo, dia 20 de outubro de 2019, Assembleia Nacional da Pastoral da AIDS. O encontro aconteceu durante o XVII Seminário Nacional de Prevenção ao HIV, na cidade de Porto Alegre (RS). Durante o evento foi discutido e aprovado o Plano Pastoral para o triênio 2020–2022.
Na ocasião, foi eleita a nova diretoria para a Pastoral da AIDS Nacional para triênio. Dom Eugênio Rixen, Bispo Referencial foi reconduzido e indicou o Padre Antônio Peroni Filho, como Assessor Nacional Eclesial.

Evandro Ferrete, Coordenador da Pastoral da AIDS no Regional Leste 2, foi eleito como Secretário Nacional. Houve também a aprovação da transferência da Sede da Coordenação Nacional para a Arquidiocese de Vitória (ES)

No Tocantins tomou posse o senhor Manoel Maciel Cardoso, como Coordenador do Regional Norte 3 Tocantins, de Araguaína, o líder Comunitário. Bastante atuante nas causas sociais em Araguaína, tem como formação em seu Currículo Serviço Social, Pós Graduado em Politicas Publicas, Pós em Gestão de Saúde, Pós em Segurança em segurança Pública e Policia Comutaria, Gestão em Turismo, Conselheiro e Gestor de Cultura, Agente Comunitário de Saúde, Tec. Enfermagem, Diretor e proprietário Junto com sua Esposa Silene da Revista Guia Turístico Cultural do Tocantins e do Brasil, Portal Guia Turístico Cultural do Brasil, já foi Coordenador de grupo de Jovens, Presidente de Bairro, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Coordenador de Igreja, Coordenador da Pastoral da AIDS de Araguaína, há 11 anos à frente da mesma, hoje substituindo o Diácono Clodoaldo de Palmas Tocantins.
Fonte: Pastoral da AIDS Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário